Como Criar um Site ou Blog Grátis para Ganhar Dinheiro…

  • 0

Como Criar um Site ou Blog Grátis para Ganhar Dinheiro…

ganhar dinheiro com um site grátis

Como criar um Site ou Blog Grátis…

para Ganhar Dinheiro…

A Internet possibilita a geração de renda de diversas formas e é isso o que milhares de pessoas tem feito ao trabalharem no conforto de suas casas, sendo que suas únicas ferramentas de trabalho são seus computadores junto com uma boa conexão com a Internet.

Mas antes de começar, eu gostaria de salientar que apesar de ser perfeitamente possível ganhar dinheiro com um site sem investir nada, você deve-se levar em consideração de que as chances de conseguir fazer sucesso são menores do que quando se investe na estrutura do site, como um bom domínio, uma boa hospedagem ou mesmo um layout feito sob encomenda.

Se você pensa em tentar ganhar dinheiro com um site/blog grátis mesmo, recomendo que pense em investir um pouco do dinheiro que seu site render, pois assim aumentará as chances de ter sucesso.

Neste artigo quero mostrar os princípios básicos de como funciona a monetização de um site ou blog e como você poderá iniciar o seu site. Caso precise de mais informações sobre algo que esteja sendo citado neste artigo, siga os links contidos dentro do conteúdo para saber mais sobre o assunto ou utilize o sistema de busca presente no menu de navegação para encontrar o que procura.

Ganhar Dinheiro

Criar um site de sucesso não é fácil

Muitas pessoas tem a ideia de que criar um site com um design de qualidade, bom conteúdo, com muitos visitantes e já ganhando dinheiro é necessário apenas apertar alguns botões para que a mágica seja feita.

A verdade é que não é bem assim, é necessário estar disponível para aprender a utilizar.

As ferramentas necessárias para a criação de um blog, para aprender a criar conteúdo que seja atractivo para as pessoas, técnicas de divulgação, como vender ou como trabalhar com os Programas de Afiliados sendo um Afiliado Imparável.

O site pode demorar mais para ser indexado…

Minhas pesquisas me levaram a crer que os sites criados em serviços grátis utilizando os subdomínios do tipo “seunome.nomedaempresa.com” demoram mais tempo para aparecerem nos resultados das buscas.

Isso acontece porque todos os dias milhares de sites são criados desta forma, sem que o webmaster gaste nada e isso acaba gerando milhares de sites abandonados e sem valor. Diferente do que acontece quando o webmaster investe no site e tem intenções sérias de trabalhar.

Os buscadores sabem disso e são mais exigentes com os sites gratuitos, já que a possibilidade de o site não passar nem da fase inicial são muito grandes.

Escolha do Nicho…

Para quem deseja criar um site de sucesso, ou seja, que receba muitos visitantes é importante que o site tenha um bom conteúdo de forma que tenha um bom posicionamento nos mecanismos de buscas e que receba visitantes que gostem e recomendem o site.

Agora se a ideia é ganhar dinheiro com o site, é recomendado que além de bom conteúdo, ele seja um site de nicho (ou site segmentado), porque assim ele será mais interessante para os anunciantes e facilita a venda direta e indireta de produtos. Confira uma explicação sobre o assunto.

Site com assuntos variados…

Os sites que abordam diversos assuntos tendem a ser mais fáceis de criar conteúdo, como é o que acontece com os sites de humor, porém são mais difíceis de rentabilizar, já que os visitantes que acessem na maioria das vezes virão dos buscadores e terão interesses variados.

Isso torna mais difícil monetizar o site, já que os anúncios poderiam passar despercebidos porque não seria possível exibir anúncios que agradem a maior parte dos visitantes.

Isso também torna o site menos atractivo para os anunciantes, já que os cliques podem acabar sendo gerados por pessoas sem o real interesse no site/produto/serviço oferecido pelo anunciante.

 

Site segmentado para ganhar dinheiro…

Criar um site de nicho sobre um assunto que o webmaster não domina com o simples intuito de ganhar dinheiro é perfeitamente possível, porém é mais difícil de gerar conteúdo para o site, seja porque o webmaster não tem experiência, não tem ideias para criar conteúdo ou porque não tem real interesse pelo assunto.

Se está é a sua intenção, você poderá descobrir quais os assuntos tem maior potencial de gerar dinheiro utilizando o Google Adwords (será necessário que você faça um cadastro no Adwords antes, mas não precisa pagar nada para utilizar esta ferramenta).

 

 

images

 

Site segmentado que aborde algo que você gosta…

Criar um site que aborde uma determinada área cujo o webmaster domina é a minha recomendação para quem deseja criar um site de sucesso e ganhar dinheiro com ele.

Mesmo que na teoria você tenha menos chance de ganhar dinheiro, a possibilidade de criar um site de sucesso são maiores porque quando criamos algo que gostamos, tendemos a caprichar mais, temos mais ideias para criação de conteúdo e ânimo para trabalhar em cima do projeto.

Procure criar um site sobre algo que goste, mesmo que não tenha muito conhecimento sobre a área, com o tempo você poderá ir aprimorando os seus conhecimentos e melhorando cada vez mais o conteúdo.

Escolha da Plataforma…

Como a nossa ideia é criar um site gratuito para ganhar dinheiro, temos que encontrar plataformas que sejam fáceis de administrar, de forma que tenhamos mais tempo para gerir o conteúdo e que permita monetizar o site (nem todas as empresas que oferecem serviços gratuitos permitem a monetização do site).

Facilidade na gestão do conteúdo…

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba um bom número de visitantes e para conseguir fazer isso e melhor solução seria criar o máximo de conteúdo de qualidade possível.

Quanto mais conteúdo um site tem, maior é o número de portas que seus visitantes poderão encontrar para acessar o seu site, maiores são as chances de conseguir boas posições nos buscadores, seu site pode se tornar uma fonte de informação, as pessoas começam a recomendar para amigos e etc.

Escolha da Plataforma…

Como a nossa ideia é criar um site gratuito para ganhar dinheiro, temos que encontrar plataformas que sejam fáceis de administrar, de forma que tenhamos mais tempo para gerir o conteúdo e que permita monetizar o site (nem todas as empresas que oferecem serviços gratuitos permitem a monetização do site).

Facilidade na gestão do conteúdo…

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba um bom número de visitantes e para conseguir fazer isso e melhor solução seria criar o máximo de conteúdo de qualidade possível.

Quanto mais conteúdo um site tem, maior é o número de portas que seus visitantes poderão encontrar para acessar o seu site, maiores são as chances de conseguir boas posições nos buscadores, seu site pode se tornar uma fonte de informação, as pessoas começam a recomendar para amigos e etc.

Por isso eu recomendo que procure utilizar sistemas Construtores de Sites Online que facilitam o processo de administração, criação e gestão do conteúdo e evite criar seu site utilizando editores de sites ou de uma maneira que seja complicado de o administrar.

Construtores de sites online…

Esta é a melhor opção para criar um site para ganhar dinheiro, já que as empresas que oferecem estes serviços não costumam apresentar problemas, oferecem a hospedagem junto com a conta e a maioria permitem monetizar o site, além do que a manutenção do site fica por conta da empresa.

Na minha opinião as melhores opções seriam o Webnode ou o Wix.

Plataformas para blogs…

Os Blogs também podem ser utilizados para ganhar dinheiro online. Dentro das plataformas disponíveis eu recomendo:

Blogger – O Blogger é amplamente utilizado por pessoas que querem ganhar dinheiro pela internet. Você pode criar sua conta gratuitamente e criar seu blog em minutos. Uma das vantagens dele é que ele permite a inclusão de publicidades do Adsense no blog facilmente por meio de gadgets. Isso é possível porque ele é mantido pelo Google, mesma empresa que oferece o programa de afiliado Google Adsense.

WordPress – O WordPress é a plataforma que eu mais recomendo para ganhar dinheiro online, já que ele permite uma customização maior sobre a aparência, expansão dos recursos e implantação das publicidades. Ele oferece duas versões, uma que permite criar seu blog dentro dos servidores do próprio WordPress e outra que pode ser instalada em servidores externos.

O problema é que o WordPress não permite monetizar blogs criados dentro de seus servidores, portanto não serviria para o propósito deste artigo. Neste caso seria necessário você instale ele em uma hospedagem grátis. Se você pensa em seguir por esta opção, eu recomendo que sempre faça cópias de segurança com os arquivos do blog para poder recuperar tudo caso aconteça algum problema.

Mas se criar um Blog Viral dentro do WordPress tudo será mais fácil e terá todos os passos como configurar todo o sistema Passo a Passo começando do Zero.

Cuidado com as hospedagens grátis…

Eu costumo dizer que as pessoas devem utilizar os serviços de Hospedagem de Sites Grátis e Básico apenas para aprendizado e que passem para uma Hospedagem Profissional com Domínio Próprio assim que estiverem aptos a partir para algo mais sólido.

Eu digo isso porque as empresas que oferecem os serviços gratuitos costumam apresentar, como instabilidade, limitações que podem impedir o crescimento do seu site, podem fechar de uma hora para outra levando consigo o seu trabalho, isso sem contar com o endereço do site que fica com o nome da empresa que presta o serviço.

É claro que eu sei que nem todos tem a possibilidade de investir em um site profissional, porém os preços das hospedagens estão cada vez mais acessíveis. Hoje em dia o possível adquirir uma hospedagem com domínio próprio por menos de R$10 por mês.

Programas de Afiliados…

A maneira mais fácil de Ganhar Dinheiro com um site é exibindo propagandas de Programas de Afiliados que pagam por cliques, vendas ou por acções efectuadas por seus visitantes.

Eu costumo dizer que para a maioria dos sites, os melhores programas de afiliados são Google Adsense,VMP Afiliado Imparável  porque eles rendem razoavelmente bem e podem ser colocados juntos em uma mesma página, maximizando o potencial da página em gerar dinheiro.

É claro que você pode adicionar outros Programas de Afiliado no seu site porém eu recomendo que de início, apenas utilize alguns que com o tempo procure outros que possam render valores melhores.

Nota;
Repare que alguns programas de afiliado não permitem que seus anúncios/produtos sejam veiculados em páginas que contenham programas de afiliados concorrentes. Portanto eu recomendo que leia com atenção as regras impostas por cada uma delas para não perder sua conta.

Posicionamento das Publicidades…

Uma das coisas que tem grande influência sobre o valor que o webmaster arrecada com o site é o posicionamento dos anúncios dentro da página. Quanto mais próximo do conteúdo, maiores são as chances de haver vendas ou cliques nas propagandas.

Confira abaixo uma imagem publicada pelo próprio Google que mostra os pontos quentes nas páginas que tem maior potencial de gerar cliques. O mais forte é o laranja escuro, seguido pelo laranja claro, amarelo e por último o branco.

pontos-quentes-am-paginas-de-sites-para-anuncios-do-adsense

Se você deseja ganhar mais dinheiro com o seu site, é muito importante que você posicione as publicidades nos pontos mais quentes de suas páginas.

Relevância com o conteúdo…

Todas as pessoas tem interesses diferentes, por isso quando uma pessoa acessa o seu site, pelo menos naquele momento ela tem o interesse pelo conteúdo que está sendo oferecido no seu site.

Por isso é muito importante que as publicidades inseridas nas páginas sejam relacionadas ao conteúdo, ou seja, se você fala sobre moda em determinada página do seu site, seria interessante mostrar anúncios relacionados, como é o caso de roupas, acessórios e bijouterias.

Divulgação do Site…

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba o maior número possível de visitantes e isso é feito divulgando o site de diversas maneiras. Para conseguir isso é necessário investir tempo e ser persistente para conseguir direcionar tráfego para o seu site.

Uma dica que eu passo é que evite o spam, já que ele trás pouco resultado, é odiado por muitos e pode acabar queimando a imagem do seu site e impedindo que você implemente novas campanhas de divulgação no futuro.

Otimização do site…

A otimização das páginas para conseguir melhores posições nos mecanismos de busca é uma das melhores opções de divulgação que você pode fazer. Os buscadores tem a capacidade de enviar centenas ou até milhares de visitantes para sites que conseguem aparecer nas primeiras páginas dos resultados das buscas.

Por isso é muito importante que você esteja sempre otimizando as páginas do seu site. Você pode aprender a melhorar o desempenho do seu site lendo o  Ebook Como Levar Seu Negócio Para o Próximo Nível.

Redes sociais…

Redes Sociais são sites que costumam aglomerar milhares de pessoas com interesses diversos como é o caso do Facebook , Twitter e outras redes Sociais. Tudo o que você precisa fazer é ser um membro “ativo”, participar de comunidades, curtir e recomendar publicações de amigos e deixar links para o seu site quando for conveniente.

Fóruns de discussão…

Os fóruns são sites onde os usuários discutem e tiram dúvidas sobre um determinado assunto. Todos os usuários possuem uma assinatura onde poderão colocar as informações que quiserem, que pode ser um banner ou links para sites, que é exibida sempre que o usuário criar um novo tópico ou responder a uma mensagem.

Se você for um usuário ativo, com o tempo você poderá ter diversas mensagens com links que irão direcionar visitantes para o seu site ou qualquer outro local por muito tempo.

Para descobrir fóruns de discussão relacionados ao seu site, faça uma pesquisa no buscador do Google.

Comentários em blogs

A maioria dos blogs permitem aos visitantes deixarem comentários nas páginas publicadas no blog. Se você começar a deixar comentários que agreguem valor ao assunto abordado no seu site, certamente você conseguirá direcionar visitantes interessados ao conteúdo que você tem a oferecer.

Conclusões;

É possível ganhar dinheiro com um site grátis, no entanto isso demanda trabalho, tempo, persistência, além de muita criatividade e pesquisas para gerar conteúdo que seja atrativo para os visitantes.

Só lembre-se de que a maioria dos serviços de criação de sites grátis não são os ideais para quem pensa em iniciar um projeto tão sério, portanto esteja preparado desde o início para dar um salto na direcção do profissionalismo, pois assim suas chances de ter sucesso serão muito maiores.


»»» Facebook Leads Dominado«««

Como Gerar Montanhas De Contactos No Facebook Pagando Poucos Centavos

                      http://bit.ly/1J3kOem

»»» Twitter Leads Dominado «««

Gere Leads Para o Seu Negócio Seja Ganhar Dinheiro,Marketing De Rede,Perder Peso,Ou Qualquer Outro Nicho
                  A Baixo Custo (Quase Zero)

                         http://bit.ly/1TIrlkg

 

                    »»»Videos De Vendas«««

Neste Vídeo Você Vai Descobrir Métodos Poderosos Inegáveis Para Criar Vídeos De Vendas Persuasivos  Á Velocidade Da Luz & Muito Facilmente

                              http://bit.ly/1Rhlftc

 

      »»»Império Virtual Terceirizando«««

 

Como Aumentar A Sua Produtividade Em 300% Construir Um Império Virtual Terceirizando! Como Lançar O Seu Negócio Com Sucesso &Ganhar O Seu Cheque Anual Em 7 Dias…

                      http://bit.ly/1UiCglB

 

    »»»Negócio Marketing De Rede«««

 

Série De 3 Webinares Revelam As Estratégias De Como‘Lançar O Seu Negócio de Marketing De Rede’(valor: $497…para você? grátis)

                    http://bit.ly/1O2fQWG

 

             »»» Afiliado Imparável «««

 

Seja Um Afiliado Do VMP Grátis E Ganhe 50% Em Comissões (ou Mais)  

                        http://bit.ly/1NNjhOY


Leave a Reply